8 jovens se unem para tornar possível a construção de 50 casas em São Paulo

Todas as pessoas têm direito a uma moradia digna. Mas esse ainda é o sonho de milhares que vivem nas comunidades mais precárias. E essa situação ainda se agrava com as baixas temperaturas dessa época do ano. No mês de julho, o TETO realiza os Trabalhos de Inverno (TDI): uma construção de moradias de emergência com um formato diferente.

Durante 6 dias, voluntárixs trabalharão ao lado de 50 famílias de duas comunidades de Campinas/SP. Além de apoiar essas famílias na construção de uma moradia mais digna, o projeto busca promover um contato mais profundo entre comunidade e voluntárixs. O TETO realizou o primeiro TDI em 2013 em São Paulo e foram 9 dias de imersão. Hoje, o TDI acontece na mesma época em todas as sedes.

Mas, para que tudo isso seja possível, o Diretor de Recursos do TETO, Augusto Corrêa, desafiou 8 jovens voluntários a se tornarem xs Embaixadorxs responsáveis pela transformação da vida dessas 50 famílias.  Ana Carla Calixto, André Santos, Bruno Soares, Eric Pomi, Fabrício DAngelo, Isabel Engels, Lin Cheng Yu e Marília Lancellotti têm um desafio a cumprir: arrecadar mais de R$200 mil por meio de financiamento coletivo. A arrecadação acontece em parceria com a Benfeitoria (https://benfeitoria.com/tetobrasil) e fica no ar até dia 07/07.

Para alcançar esse objetivo, cada Embaixadxr está mobilizado sua rede de contatos: amigos, familiares, colegas do trabalho ou da universidade, para buscar apoio do maior número de pessoas. Em duas semanas de captação, a maioria dxs Embaixadorxs já tinha atingido sua meta individual. Mas ainda é preciso união e engajamento para chegarmos na meta geral.

O TETO atuou em Campinas pela primeira vez em julho de 2013, no Assentamento Menezes, onde trabalhou ao lado de 17 famílias. Esse ano, a construção acontece durante os dias 23 a 28 de julho, em conjunto com os moradores das comunidades Gênesis e Jardim Itatiaia. Ambas comunidades existem há mais de 6 anos, onde moram 80 e 60 famílias, respectivamente.

As inscrições para o TDI em São Paulo já estão abertas! Inscreva-se!

Share this post