​FARM e TETO anunciam edição especial para ‘Troca Amor’

Loja solidária da marca carioca traz novos voluntários a ações em comunidades 

O Troca Amor, loja solidária e itinerante da FARM realizada em parceria com a agência de benfeitorias Satrápia, acaba de ganhar edição especial com o TETO, organização sem fins lucrativos que promove o trabalho voluntário em comunidades precárias com foco na superação da pobreza extrema e no desenvolvimento comunitário. A ação acontece dia 7 de novembro, na Feira do Lavradio, a partir das 14:30 horas.
“Uma edição especial com o TETO reforça o propósito de todos nós porque eles realizam ações necessárias e é uma das instituições mais cuidadosas com o valor humano. Acreditamos na importância desse movimento!”, conta Katia Barros, diretora de criação da FARM.
O Troca Amor começou com a vontade de incentivar a generosidade nas relações e a importância de iniciativas sociais, possibilitando a troca de peças e acessórios da FARM por trabalho voluntário e sem relação monetária. Nessa edição especial, a troca serão horas dedicadas à construção de casas de emergência com famílias em situação de vulnerabilidade social e ao fortalecimento do modelo de intervenção contínuo proposto pelo TETO.
Além das construções e das pinturas das moradias, as atividades incluem pesquisas nas comunidades, responsáveis por mapear as condições dos moradores locais e levantar questões relacionadas à educação, saúde, moradia, trabalho, família e relações na comunidade.
Na sede do TETO também haverá ações, como a tabulação das pesquisas aplicadas, bazar especial da FARM com o lucro revertido para a organização e ação de divulgação do programa nas ruas. Vale informar que a ação conta não só com a ajuda de voluntários de fora das comunidades, como com os próprios moradores:
 “”Compartilhamos desta vontade de gerar mais encontros, novos olhares e abrir mais espaços de transformação coletiva. Acreditamos que a troca entre as mais diferentes pessoas pode construir uma sociedade mais justa”, explica Danyelle Fioravanti, diretora de Sede do Teto, no Rio de Janeiro.
Os voluntários do TETO – e os clientes da FARM – estão juntos na missão de trabalhar por um país mais justo e mais afetivo para todos. Nessa edição especial, buscamos fortalecer as capacidades comunitárias e o empoderamento dos moradores, além de proporcionar uma experiência única e humana aos participantes.
Mais que uma mudança no visual, a parceria propõe ressignificar valores.  E aí, partiu construir um futuro feito a muitas mãos?

Nos vemos lá ! Dia 7 de novembro a partir das 14:30 na Feira do Lavradio.

Convide os amigos no nosso evento no Facebook: Troca Amor – especial TETO

Para acompanhar a FARM:

http://www.farmrio.com.br/adorofarm/
https://www.facebook.com/adorofarm
http://instagram.com/adorofarm

Para acompanhar o TETO:

https://teto.org.br

http://facebook.com/TETObra

Share this post