FOX INTERNATIONAL CHANNELS LATIN AMERICA E TETO APRESENTAM A CAMPANHA “TODA A FOX APOIA TECHO” EM TODA A AMÉRICA LATINA

São Paulo, 06 de agosto de 2013 – A FOX International Channels (FIC) Latin America anunciou hoje – como parte de seu programa de Responsabilidade Social Corporativa – o lançamento da campanha multiplataforma “Toda a FOX apoia TECHO”, que apoia o trabalho da ONG TETO (TECHO), organização presente em toda a América Latina que busca superar a situação de pobreza em que vivem milhares de pessoas com a ação conjunta de moradores e voluntários.
A campanha terá início em 01 de agosto em todos os canais de TV por assinatura que compõem o portfólio do grupo na América Latina, como FOX, FOX Sports, FX, Nat Geo, FOX Life, Bem Simples, entre outros, e todas as suas plataformas online e redes sociais. “Toda a FOX apoia TECHO” busca somar esforços e gerar consciência no público em toda a região sobre a importância de superar a pobreza nas comunidades e o papel vital da colaboração de todos.
Assista ao vídeo clicando AQUI.
As estatísticas (*) falam por si mesmas: 167 milhões de pessoas na América Latina vivem em situação de pobreza, o que significa que 28,8% da população não recebe mais do que US$ 1,25 por dia.
 
“Toda a FOX apoia TECHO” – A Campanha
 
Desenvolvida pela área de Soluções Criativas da FIC Latin América, a campanha foi gravada na Argentina, Brasil, Colômbia e Méxica, totalmente em HD e composta por onze spots de 40 segundos que começarão a ser exibidos a partir de 01 de agosto. “Toda a FOX apoia TECHO” enfatiza a importância de ter um lar como base para uma vida digna e com oportunidades, destacando a ajuda que cada um pode oferecer para superar a pobreza.
 
Mais de 60 personalidades, entre atores, esportistas, modelos, apresentadores e chefs da América Latina que atuam nos canais FOX, FOX Sports, Bem Simple e NatGeo gravaram mensagens convidando o público a tomar consciência e colaborar com a causa.
Entre eles, estão os brasileiros Dalton Rangel, Guga Rocha, Joana Limaverde, Carlos Bertolazzi, José Ilan, Edu Elias, Renato Mauricio Prado e Richard Rasmussen.
“Para a TETO é uma grande vitória realizar esta campanha conjunta com a FOX na América Latina. Temos hoje um objetivo estratégico que é despertar consciência e ação social e, com este projeto, podemos demonstrar o nível de pobreza e a violação de direitos que existe nas comunidades. Desejamos que esta campanha nos permita aumentar a quantidade de voluntários e doadores e, assim, trabalhar juntos por um mundo sem pobreza”, declarou Agustín Wolff, Diretor Social da TETO (TECHO) para a América Latina e o Caribe.
“Disponibilizar nossa criatividade e a capacidade de Comunicação a serviço de uma causa tão vital e relevante para nossa região, como este trabalho realizado pela TETO há tanto tempo e com tantos resultados concretos, nos enche de orgulho. Há inúmeras situações que afetam as sociedades e é fundamental envolver-se ativamente para minimizar seu impacto. Temos confiança de que esta campanha, junto a outras iniciativas complementares, contribuirá para a tomada de consciência”, disse Guadalupe Lucero, VP Sênior de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da FOX International Channels Latin America.
“Apoiar causas como TETO com a colaboração das personalidades de nossos canais e o talento criativo da companhia é um grande marco para a empresa, já que reforça nosso compromisso permanente com a região. É gratificante poder emprestar o estilo e a criatividade da área de Creative Solutions, sob responsabilidade de Fernando Semenzato, a serviço desta iniciativa”, afirmou Carlos Martínez, presidente da FOX International Channels Latin America.
 
(*) Fonte: Informe da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe – CEPAL (2012)
 
Sobre Fox INTERNATIONAL CHANNELS Latin America
 
Na América Latina, a FOX International Channels Latin America opera canais, negócios de produção e online por meio das marcas: Fox, FX, FOX Life, FOX Sports, FOX Sports 2, FOX Sports 3, Fox News, National Geographic Channel, Nat Geo Wild, Universal Channel, Studio Universal, Syfy, Utilísima, Baby TV, .FOX Networks, BienSimple, Bemsimples, FOX Telecolombia e Fox Toma 1. FOX International Channels Latin America e propriedade da 21st Century Fox (NASDAQ: FOX; ASX: FOX).
 

Share this post