Paz e Vida | Planejando o desenvolvimento da comunidade

No domingo, dia 27/08 na Associação de Moradores da comunidade Paz e Vida, aconteceu o diagnóstico por comunidade.
.O que é o diagnóstico por comunidade?
Ele tem como objetivo ajudar no TETO para organização do próximo ano, através do planejamento e orçamento. É um questionário respondido pela comunidade como um todo em uma reunião comunitária em conjunto com os voluntários do TETO.

Na reunião tivemos a participação de 21 moradores e 9 voluntários. Além do diagnóstico, os moradores usaram o espaço para contar suas experiências como voluntários da última construção de casas emergenciais. Lôra, líder comunitária, nos inspirou muito em seu espaço de fala. Utilizou toda experiência que teve no TDI (Trabalhos de Inverno) para motivar os moradores que estavam presentes.

 
Ela se viu como voluntária e pode perceber a importância da mobilização comunitária na construção como um todo, inclusive dos moradores que não estavam construindo e ainda assim foram ajudar. Seu discurso foi encerrado com a frase “O amor vai mudar o mundo”. Lôra ainda mantém contato com moradores que conheceu no Acampamento Valdir Macêdo e tem muita vontade de participar mais nos eventos do TETO, pois percebeu a importância de vivenciar realidades tão iguais e tão diferentes
 
 

Share this post