TETO pretende levar 10 mil voluntários/as às ruas para evento da COLETA

Voluntários/as estarão nas ruas de oito cidades brasileiras denunciando a realidade de pobreza que existe no país

 São Paulo, abril de 2016 –  Nos dias 8, 9 e 10 de abril, acontece a COLETA 2016: o maior evento de voluntariado da organização TETO.  Nesses 3 dias, a organização pretende levar mais de 10 mil voluntários às ruas das cidades de São Paulo, Campinas (SP), ABC (SP), Santos (SP), Rio de Janeiro, Curitiba (PR) e Salvador (BA), para denunciar a realidade vivida nas favelas invisíveis do Brasil e arrecadar recursos para os trabalhos desenvolvidos pela ONG.

Há 10 anos no Brasil, o TETO trabalha pela defesa dos direitos de pessoas que vivem em favelas precárias, diminuindo sua vulnerabilidade por meio do engajamento comunitário e da mobilização de jovens voluntários. “Estamos falando de milhares de pessoas vivendo em moradias precárias, sem saneamento, sem água potável, sem acesso a serviços básicos. Pessoas que lutam diariamente por seus direitos, sobrevivendo com uma renda de R$154,00 por mês. A COLETA é o primeiro passo para o lado da transformação social. Temos que envolver toda a sociedade para que, juntos, consigamos construir um país mais justo”, afirma a Diretora Executiva da organização, Carolina Mattar.

No último mês, a organização lançou a campanha: “Conheça outra realidade bem perto de você”, criada pela agência Leo Burnett, e que busca evidenciar a realidade de pobreza e privação de direitos vivida por essas pessoas. A campanha mobilizou as redes e teve adesão de muitos artistas como Cauã Reymond, Marcelo Tas, Emicida, Munhoz e Mariano, Fábio Porchat, Bruno Mazzeo, Alice Wegmann, entre outros.

Sobre o TETO
TETO é uma organização presente na América Latina e Caribe que busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas nas favelas mais precárias, por meio do engajamento comunitário e mobilização de jovens voluntários. Com a implementação de um modelo de intervenção focado no trabalho lado a lado com moradores de comunidades, o TETO busca construir moradias mais dignas, promover a educação de crianças de 4 a 10 anos por meio de oficinas de leitura, e envolver toda comunidade em projetos de melhoria para seus bairros.

O TETO está presente em 19 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai, Nicarágua, República Dominicana e Venezuela. Há 10 anos no Brasil, a organização já trabalhou em mais de 100 comunidades, construiu mais 2.400 casas emergenciais, desenvolveu 26 projetos comunitários e mobilizou mais de 30 mil voluntários.

Informações para Imprensa:
Bárbara Figueiredo – Diretora de Comunicação
barbara.figueiredo@teto.org.br
(11) 38126926 | (11) 987076295 | (11) 941680362

Share this post