Voluntários/as realizam primeira etapa do projeto “”Nova Casa, Nossa Casa”” em SP

Por Tamires Lietti

Nem mesmo a frente fria e a chuva constante impediram a realização da primeira etapa do projeto “”Nova casa, nossa casa””, no novo escritório do TETO em São Paulo. Recentemente, as instalações da organização em São Paulo foram movidas do bairro Butantã para a região central da capital, no bairro do Pacaembu. A sede já está funcionando, mas é com a ajuda dos/as voluntários/as que a nova casa vai se tornando um lar para toda a equipe.

No dia 21 de agosto, o TETO recebeu voluntários/as e amigos/as para a primeira de outras ações na sede da Rua Novo Horizonte, 311. Segundo a voluntária e organizadora do evento, Caroline Macedo, a ideia de fazer intervenções na casa surgiu com o intuito de deixar o espaço com a cara da ONG. “”Como jovens que lutam por uma causa, os/as voluntários/as do TETO são pessoas muito autênticas e é importante que nossa nova casa seja um ambiente que reflita isto””.

Durante todo o domingo, a reforma do jardim fez com que todos/as os que estavam presentes se sujassem de terra para trazer mais vida ao novo escritório. Os projetos para o jardim contaram com a ajuda de um profissional de agricultura urbana, que sugeriu a criação de uma pequena roça e uma mini horta na área externa do escritório. Antes da realização do evento, os/as voluntários/as elaboraram uma lista de materiais necessários, que foram comprados com os fundos arrecadados em outras ações do TETO.

Com luvas, pás, ferramentas e muita disposição, os/as voluntários/as transformaram tábuas de madeira que estavam em desuso em cercas para os canteiros, cofrinhos quebrados em casas para passarinhos e plantaram mudas medicinais e frutíferas.  A ação de plantio foi apenas a primeira fase do projeto. Com a mudança de escritório, a equipe percebeu que só uma logística para os móveis não seria o suficiente. Os espaços de convivência e de estar mereciam mais atenção, e até mesmo a fachada poderia ser reformada. As ideias deram vida ao projeto “”Nova casa, nossa casa”” que tem a segunda etapa marcada para o dia 17/09, em que mais espaços serão transformados. Participe dessa ação, inscreva-se!

  

  

Share this post